quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Estudantes da rede pública municipal de Sobral são aprovados em seleção nacional de escola do Rio de Janeiro




Os estudantes do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, Cristiano Paiva e Ismael Silva, foram aprovados na seleção para ingressar na Escola Sesc de Ensino Médio, localizada na cidade do Rio de Janeiro. Das três vagas oferecidas para o Ceará, duas foram conquistadas por estudantes sobralenses, que ficarão em regime residencial, com direito a alojamento, alimentação, livros didáticos e material didático.

Cristiano e Ismael conquistaram duas das 160 vagas oferecidas pelo Sesc, após aprovação em uma seleção composta por quatro fases, que ocorreram durante o ano de 2019. Nessas fases, foram realizadas provas objetivas, entrevistas, além de outros critérios estabelecidos pela instituição.

O estudante Cristiano Paiva se diz muito animado para iniciar os estudos na instituição e explica o motivo por ter escolhido a escola. “É um pacote de experiências gigantescas, porque você tem várias interações com muitas pessoas de diferentes áreas, muitas culturas diferentes da sua e é um mundo cheio de possibilidades’’.

Ismael disse estar empolgado com a nova etapa de estudos e agradeceu o apoio dado por sua escola: “Através de muito esforço e apoio dos meus colegas e professores que me auxiliaram a redigir todo o processo dessa seleção que estou tendo essa oportunidade única de estudar em outro estado e vivenciar novas experiências que a Escola Sesc de Ensino Médio disponibiliza aos alunos com acesso a cursos, uma diversidade cultural imensa e projetos beneficentes para contemplar as múltiplas realidades’’.

A Escola Sesc de Ensino Médio foi fundada em 2008 e conta com diversas atividades extracurriculares, além de espaço cultural, laboratórios, biblioteca, atelier de arte, complexo esportivo, piscina semiolímpica, sala de ginástica e musculação e restaurante.