quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prêmio Escola Aprender Melhor contempla 15 escolas municipais e 73 educadores de Sobral



Mais de 500 profissionais participaram da solenidade de entrega do Prêmio Aprender Melhor para 73 educadores, sendo 7 diretores, 8 coordenadores pedagógicos, 7 secretários escolares e 51 professores de 15 escolas, que alcançaram as metas de aprendizagem estabelecidas em 2018. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (19/12), no auditório da Universidade Federal do Ceará.

Os professores, coordenadores, técnicos, secretários, diretores, gestores e convidados foram recepcionados com música ao vivo. O evento também contou com uma performance de estudantes da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes, Wizanara e Rian Kelvin, que apresentaram a música "Cota não é esmola" composta por Bia Ferreira.


A vice-prefeita Christianne Coelho agradeceu pelo trabalho dos educadores de Sobral e parabenizou. “Nossa palavra hoje é de parabéns e de reconhecimento pelo legado que vocês dão à nossa cidade. É uma grande responsabilidade, pois através do trabalho de vocês Sobral recebe o título de melhor educação pública do Brasil e que não se restringe apenas ao Brasil, mas já é reconhecido em outros países. Estive na Argentina com o Esquivel, que ganhou o Nobel da Paz pelo seu trabalho com educação popular e pela cultura de paz e não-violência, e quando me apresentei como vice-prefeita de Sobral ele disse: ‘a melhor educação pública do Brasil’ e eu fiquei cheia de orgulho


Para o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, “o prêmio é resultado do trabalho, do esforço e do empenho de muitos profissionais da rede pública municipal de educação de Sobral ao longo de 2018. Parabéns pelo trabalho de vocês. Em nome da Secretaria da Educação de Sobral eu trago um grande abraço e um imenso agradecimento pelo trabalho e, principalmente, pelos excelentes resultados que nós alcançamos neste ano de 2019”.


O deputado federal Leônidas Cristino explicou que o destaque nacional alcançado pela educação pública de Sobral é fruto de uma política pública iniciada em 1997, na gestão do então prefeito Cid Gomes, que teve continuidade com todos os gestores que o sucederam. “Sobral não tem um projeto de governo com relação à educação, mas um projeto de Estado, um projeto do município de Sobral de compromisso com a educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores. Hoje, Sobral continua a crescer e na vanguarda da educação de qualidade e isso só acontece por causa do compromisso de vocês, professores, e acima de tudo porque vocês se preparam, têm entusiasmo, perseverança e vontade de fazer o que seja necessário para bem formar as nossas crianças. Para mim é uma alegria imensa e uma emoção poder participar deste evento e compartilhar com vocês mais uma conquista. Parabéns a todos vocês!


O prêmio Escola Aprender Melhor é um reconhecimento pelo esforço dos educadores em favor da aprendizagem dos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Sobral. Os educadores receberam troféus e premiação em dinheiro no valor total de R$ 128.700.



A solenidade contou com a presença do diretor do Campus da UFC Sobral, João Guilherme Nogueira Matias; do vice-diretor da UFC Sobral, Mário Áureo Gomes Moreira; do diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes; de educadores de Sobral e seus familiares. 

Confira mais fotos aqui