quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Professores, cuidadores e familiares são homenageados no II Seminário de Educação Inclusiva

A Secretaria da Educação de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional promoveram, na noite de quarta-feira (04/12), a abertura do II Seminário de Educação Inclusiva. Na ocasião, foram entregues certificados de honra ao mérito para professores, cuidadoras, estudantes e seus familiares por sua contribuição para a promoção da Educação Inclusiva no Município de Sobral.

A noite foi aberta com a intervenção artística “Eu sabedor de mim” apresentada por Anderson Vasconcelos, que emocionou todos os presentes ao mostrar sua história de superação e aprendizados com a deficiência. Com o tema “Por uma pedagogia da alteridade”, o Seminário de Educação Inclusiva segue, até o dia 7 de dezembro, com a realização da “Tarde Cultural” com apresentações de show de talentos dos alunos que terão a oportunidade de mostrar as suas habilidades e aprendizagens em leitura, dança, canto, música instrumental, atividades nas escolas e oficinas no sábado, no campus Mucambinho da Universidade Federal do Ceará.

O secretário da Educação, Herbert Lima, reforçou a importância do momento de celebração para dialogar sobre inclusão e conscientização. “O trabalho realizado, a atenção e o zelo empregados pelos diretores, pelos coordenadores, pelos professores e pelos cuidadores são fortalecidos com a empatia, o amor e o cuidado, que pais, mães e familiares têm com seus filhos. Essa noite de hoje eles vão levar para o resto da vida porque em algum momento da vida escolar deles ocorreu uma noite muito importante na qual muitas pessoas foram homenageadas”, destacou o secretário.



Também participam da solenidade, a coordenadora de Ensino Fundamental, Edna Carvalho; o diretor-presidente da Esfapege, Amaury Gomes; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral, Cristina Nunes; além de diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, familiares e técnicos da Secretaria e da Esfapege.


- Veja todas as fotos aqui.

- Confira o vídeo da Transmissão ao Vivo aqui