sexta-feira, 17 de maio de 2019

Abertura da IX Semana do Bebê de Sobral será neste sábado (18)


A Prefeitura de Sobral promoverá, neste sábado (18/05), a passeata de abertura da IX Semana do Bebê de Sobral com o tema “Quem ama cuida e protege”. A concentração será às 7h na Praça de Cuba e seguirá até a Praça da Igreja do Patrocínio, onde será realizada a Estação do Brincar.

Na quarta-feira (22/o5), será realizado o Encontro de Promoção da Saúde do Bebê. Na ocasião, haverá a entrega do Selo Trevo de Quatro Folhas, conquistado pela qualidade na atenção à saúde prestada às gestantes e às crianças, e apresentação do protocolo da Saúde da Criança com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8 horas, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).




Encerrando a IX Semana do Bebê de Sobral, no dia 24 de maio, às 14h, será realizado o Seminário sobre o Fortalecimento da Rede de Proteção e Cuidado à Criança – A Importância dos Primeiros 1000 Dias. Ao longo de toda a semana serão realizadas mais de 200 atividades como apresentações culturais, palestras, cuidados com os bebês, primeiros socorros, contação de histórias, oficinas, entre outros, nas escolas municipais, nos Centros de Saúde da Família (CSF) e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros e distritos.

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

- Veja a programação completa aqui.
- Inscrições para o Seminário de Encerramento aqui