segunda-feira, 6 de maio de 2019

PROERD desenvolve ações de prevenção à violência nas escolas municipais de Sobral


A Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral vem desenvolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas municipais. Neste ano, o programa iniciou no dia 11 de março e conta com a participação de 1.439 estudantes do 4°, 7° e 8º ano do Ensino Fundamental em cinco escolas municipais de Sobral.

No primeiro semestre estão participando do Proerd as escolas: Yeda Frota, Escola Mocinha Rodrigues, Escola Maria Dias Ibiapina, Escola Edgar Linhares e Escola Maria José.  Todas as escolas estão localizadas no território do Ceará Pacífico em Sobral.

O Proerd é um programa comunitário preventivo, que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como a importância das crianças e adolescentes manterem-se longe das drogas e da violência.  O programa é ministrado durante 4 meses por policiais militares que, além da sua presença física em sala de aula como educadores sociais, propiciam um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.