terça-feira, 21 de maio de 2019

Centenário do Eclipse de Sobral é celebrado na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Ceará

Como parte das comemorações dos 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade Geral, formulada pelo físico alemão Albert Einstein, a Câmara dos Deputados expõe, desde o dia 14 de maio, no corredor de acesso ao Plenário, a exposição “Centenário do Eclipse de Sobral”. A solenidade de abertura oficial da exposição será realizada, nesta terça-feira (21/05), às 15h, no Hall da Taquigrafia.

Na quarta-feira (22/05), a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) promoverá uma sessão solene em alusão ao Centenário. A sessão será presidida pelo deputado José Sarto, no Plenário 13 de Maio, localizada da Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres, em Fortaleza.

Durante as homenagens nos órgãos públicos, estarão presentes o prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes; o secretário da Educação, Herbert Lima; e o Presidente da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu Gomes.

Encontro Internacional Centenário do Eclipse de Sobral (1919-2019)

Estão abertas as inscrições para o Encontro Internacional Centenário do Eclipse de Sobral (1919-2019), que acontecerá de 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções. O encontro celebra o fenômeno observado em Sobral-CE e na Ilha do Príncipe com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade de Albert Einstein, revolucionando os rumos da Ciência mundial.

- Faça sua inscrição, clicando aqui.
- Veja a programação completa aqui.