segunda-feira, 6 de maio de 2019

Circuito UFC-Arte oferece oficinas de dança e poemas para professores

Estão abertas, até o dia 14 de maio, as inscrições para as oficinas de formação de professores: “Danças populares brasileiras” e a “A arte de dizer poemas”. As oficinas serão realizadas no dia 16 de maio, das 9h às 11h30, na Universidade Estadual Vale do Acaraú e fazem parte da programação do Circuito UFC-Arte no Interior promovido pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará.

A programação gratuita tem início no dia 15 de maio, às 19h, com o espetáculo “Versos de Ouro El rei mandou-nos lavrar” apresentado pelo grupo “Verso de Boca”; e seguem com a apresentação do grupo de dança popular da UFC “Oré Anacã”, com o espetáculo “Entre penas e contas”, que reúne danças tradicionais brasileiras de influência étnica negra e indígena, como o boi bumbá, carimbó, siriri, afoxé, frevo, maracatu, congado, reisado, entre outras. Para os dois espetáculos os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro às 18h.

O Circuito UFC-Arte no Interior é uma iniciativa da Secult-Arte/UFC em parceria com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos Ensino e Fomento e de Pesquisas (Fastef), com o intuito de contribuir para o intercâmbio cultural e promoção da cultura nos municípios do interior do estado do Ceará. Todos os projetos participantes foram selecionados através de edital para circulação dos projetos apoiados pelo Programa de Promoção à Cultura Artística (Bolsa Arte).

- Inscrições na oficina “A arte de dizer poemas”, clique AQUI.
- Inscrições na oficina “Danças Populares Brasileiras”, clique AQUI.