quarta-feira, 8 de maio de 2019

Projeto Música na Escola atua como instrumento pedagógico na rede municipal de Sobral

Desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral, o projeto Música na Escola tem realizado recitais didáticos, às sextas-feiras, nas escolas municipais de ensino fundamental do Município. O objetivo da ação é ampliar o universo musical de crianças e adolescentes, atuando como instrumento pedagógico no processo de aprendizagem.


O grupo de Choro realizou, na sexta-feira (03/05), duas apresentações, nos turnos manhã e tarde, nas Escolas Edgar Linhares e Paulo Aragão, respectivamente. Durante a apresentação dos recitais didáticos, os estudantes conheceram aspectos e as origens do Choro, as funções dos instrumentos e outras características do gênero, como o improviso. Após as apresentações, são realizadas rodas de conversas.

Na próxima sexta-feira (10/05), os recitais didáticos serão realizados no anexo da Escola Maria do Carmo Andrade, no distrito de Salgados dos Machado, e na Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito de Jordão.