quinta-feira, 2 de maio de 2019

Programa Cientista Chefe oferece Pós-Graduação em Matemática para professores das escolas municipais de Sobral




Professores de Matemática das escolas municipais de Sobral participaram, na terça-feira (30/04), no auditório da Prefeitura, de uma reunião de apresentação do novo programa Cientista Chefe em Educação Básica, que oferecerá pós-graduação em Matemática para Professores da Rede Pública Municipal de Sobral. O encontro foi conduzido pelo cientista chefe Jorge Lira, doutor em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC).


Os professores selecionados farão o curso de pós-graduação em Matemática que compreenderá a adaptação dos métodos e do conteúdo do curso para utilização imediata em sala de aula, enfocando a melhoria da proficiência em Matemática e Ciências, com participação dos professores das escolas em todas as etapas, da concepção à aplicação dos materiais e métodos.

O curso conta com a parceria da UFC e da Sociedade Brasileira da Matemática e terá entre os componentes curriculares: Estratégias para o ensino da Matemática e resolução de problemas; Panorama da Matemática: Ciência, Tecnologia e Ensino; Tendências e Indicadores no Ensino de Matemática; Metodologia da Pesquisa ou Inglês como segunda Língua no Ensino de Matemática.

Desenvolvido pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará, o programa Cientista Chefe visa unir o meio acadêmico e a gestão pública para identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que podem ser implantadas para melhorar a política educacional do Ceará.