terça-feira, 7 de maio de 2019

Inscrições abertas para o XIX Seminário sobre a Educação de Sobral

A Secretaria da Educação de Sobral promove, nos dias 30 e 31 de maio, o XIX Seminário sobre a Educação de Sobral, no Auditório da Prefeitura. Na ocasião, o município recebe gestores, educadores e estudantes de vários estados do País. Os visitantes farão visitas a equipamentos da Secretaria da Educação e conhecerão a política educacional que levou o município a ter a melhor rede pública municipal de educação do Brasil.

No seminário, será apresentada a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa; além dos atuais desafios de Sobral, como a implementação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências e a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA).

Os visitantes também poderão conhecer o artesanato local que será exposto pelo Coletivo Mais Arte, com produtos fabricados com a palha da carnaúba, suvenires, bolsas, peças de crochê, sabonetes artesanais, cactos, suculentas, entre outros.

- Inscrições, clicando aqui.