quinta-feira, 24 de agosto de 2017

#SobralnoEnem | Estudantes participam de aulões de Língua Portuguesa e Geometria Plana

Estudantes que se preparam para o Enem, através do #SobralnoEnem, tiveram mais um encontro no sábado (19), no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) e no Auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Mucambinho. A próxima aula será no dia 26 de agosto nos mesmos locais. 

O secretário da Educação Herbert Lima visitou os dois locais de aulas e lembrou da importância do estudo para os bons resultados no exame. “Abrir mão neste ano dos sábados e dos domingos para estudar, para além das aulas e do estudo individual e, principalmente, aqui no #SobralnoEnem; sabemos que é um sacrifício, mas o futuro oferecerá grandes oportunidades a quem se dedicar. Permaneçam participando para que vocês possam chegar cada vez melhores no Enem”, completou.
Os jovens tiveram aulas de Língua Portuguesa, com o professor Sinval Farias, e de Geometria Plana, com o professor Fábio Frota, um dos coordenadores do #SobralnoEnem. Durante o intervalo das aulas, foi realizado o segundo sorteio de duas bicicletas para os estudantes, seguindo o mesmo roteiro do último sábado (12): uma bicicleta para sorteio geral entre todos os alunos e uma apenas para os que fizeram a redação. A medida visa incentivar os alunos a treinarem, semanalmente, a prova de redação.

“Estou tendo a oportunidade de rever matérias que já vi no 1º e 2º ano, o que está me ajudando bastante na preparação para o Enem”, disse Ana Vitória Aguiar, que estuda 0 3º ano, na Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes, e pretende fazer faculdade de Engenharia Civil. O estudante João Barros, que pretende cursar Direito, parabenizou a iniciativa do #SobralnoEnem: “Estou muito feliz com a iniciativa da Prefeitura porque nem todos nós temos as condições para pagar curso preparatório para o Enem”.

Veja mais fotos AQUI.