terça-feira, 8 de agosto de 2017

EJA vai à Praça subiu a Serra do Rosário e fez a festa no distrito de Jordão

O anfiteatro da Praça da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no distrito de Jordão, ficou lotado de pessoas na 4ª edição do projeto “A EJA vai à Praça”. Professores e estudantes das escolas José Inácio Gomes Parente, Coronel José Leôncio e Jacira Mendes Oliveira, além da população da Serra do Rosário participaram das atividades na Praça.

Para o secretário da Educação, Herbert Lima, “a EJA é uma oportunidade para alguém voltar a estudar e alfabetizar-se, ter acesso ao conhecimento. A EJA vai à Praça tem como objetivo levar música, história e conhecimento da cultura local. É um momento de interação entre jovens, adultos, alunos, professores, diretores e a Secretaria”.



A programação do evento contou com apresentação de contos populares da Serra do Rosário, exposição de objetos antigos, repentista, desfiles das divas da EJA, apresentações musicais e das três maiores abóboras do último inverno. O projeto é uma realização da Secretaria da Educação de Sobral para divulgar a Educação de Jovens e Adultos no Município.

Para o ex-aluno da EJA, José Edilson Lima, foi uma alegria e privilégio ter tido a oportunidade de voltar a estudar. “O estudo é algo que traz conhecimento e muita sabedoria. Quando um pai tem esse conhecimento tem a oportunidade de ensinar seus filhos. Fico feliz que minha família me vê como baluarte, de ter lutado diante das dificuldades. O conselho que dou para os novos alunos é que vá em frente e não desista. Nunca é tarde para recomeçar e aprender", afirmou.


Mais de 3 mil pessoas estão matriculadas na Educação de Jovens e Adultos em Sobral. A modalidade é oferecida pela Secretaria da Educação de Sobral em 32 escolas municipais da sede e distritos de Sobral, com aulas no período noturno, de segunda a sexta-feira. Jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram o Ensino Fundamental podem matricular-se na EJA e receber material didático gratuito.

Confira a galera de fotos:

https://www.flickr.com/photos/seducsobral/albums/72157683863256512