quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Secretaria da Educação de Sobral divulga calendário de formação dos professores


Com o objetivo de aprimorar o trabalho dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino, a Secretaria da Educação de Sobral promove mensalmente encontros de formação para professores de diversas áreas de ensino, ministrados pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).


Na terça-feira (2), professores do Ensino Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental participaram das atividades educativas, no Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) e no Centro de Convenções, respectivamente. Na ocasião, os formadores da Esfapege apresentaram estratégias e sugestões de atividades para que os professores trabalhem os conteúdos de forma lúdica em sala de aula, facilitando o aprendizado.


O programa de formação continuada de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral teve início em 2001 e é uma das estratégias da política educacional do Município. Os professores saem das formações mensais com o conteúdo definido do que vai ser ensinado em cada dia do mês até a próxima formação. Além de garantir um melhor aproveitamento do tempo em sala de aula, as formações e o planejamento também promovem a equidade em toda a Rede Pública Municipal de Ensino.

- Veja o calendário das formações do mês de agosto, clicando AQUI.