terça-feira, 8 de agosto de 2017

Célula de Alimentação Escolar realiza roda de conversa sobre amamentação no CEI Terezinha Rodrigues

Em alusão à Semana Mundial da Amamentação, promovida de 1° a 8 de agosto em todo o País, a Célula de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação de Sobral realizou, na quinta-feira (3), uma roda de conversa no Centro de Educação Infantil (CEI) Terezinha Rodrigues da Silva, na Cohab II. “Os pais foram orientados sobre a importância da amamentação e tiraram todas as dúvidas a respeito da alimentação dos pequenos”, explicou a gerente de Alimentação Escolar, Rayana Rocha.

Nos primeiros dias de aula, as nutricionistas visitaram o Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva, na Cohab II, o Colégio Sobralense Maria Dias Ibiapina, na Cohab III, e o Colégio Sobralense Maria de Fátima Silva, no distrito de Caracará, inaugurados no mês de julho. Durante as visitas, é feito o acompanhamento do recebimento, armazenamento, preparo, distribuição, controle de qualidade e aceitação da alimentação servida nas escolas.

A Célula de Alimentação Escolar conta com quatro nutricionistas e é responsável pelo planejamento anual das compras, elaboração dos cardápios adequados nutricionalmente, controle de compras, armazenamento e distribuição dos alimentos e elaboração do Manual de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Também orienta e supervisiona as atividades de higienização de ambientes, equipamentos e utensílios usados e orientam as manipuladoras de alimentos, estoquistas e diretores, quanto à logística e boas práticas no serviço de manipulação de alimentos.