quarta-feira, 23 de agosto de 2017

V Seminário sobre a Educação de Sobral será iniciado nesta quinta-feira (24)

A Secretaria da Educação de Sobral promove, nos dias 24 e 25 de agosto, o V Seminário sobre a Educação de Sobral - A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Sobral e contará com a participação de secretários de educação, vereadores, educadores, acadêmicos e técnicos dos estados da Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O seminário apresenta as estratégias da política educacional de Sobral, estruturada ao longo dos últimos 20 anos, que fizeram o Município ter hoje a melhor Rede Pública Municipal de Educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nesta edição, os participantes visitarão o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes.

Durante o seminário, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, apresenta a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa; além dos próximos desafios de Sobral, como a implantação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências e a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA).

PROGRAMAÇÃO:

Dia 24 de agosto de 2017 (quinta-feira)
13h30 - Credenciamento
14h - Mesa de Abertura
14h30 - Palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”, com o secretário da Educação de Sobral
16h40 - Aberto para perguntas


Dia 25 de agosto 2017 (sexta-feira)
9h - Credenciamento
9h20 - Escola de Formação do Magistério e Gestão Educacional
10h20 - Aberto para perguntas