segunda-feira, 7 de agosto de 2017

#SobralnoENEM | Estudantes participam de aulões de Linguagens e Física

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação, e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) promoveram, no sábado (5) e domingo (6), no Centro de Convenções, o quarto e quinto encontros do #SobralnoEnem. Cerca de 800 estudantes participaram das aulas de Literatura e interpretação de texto, Física, História e Raciocínio Lógico na preparação para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Quero agradecer e parabenizar e agradecer a vocês pela participação no #SobralnoEnem e falar da alegria que a Prefeitura de Sobral tem em se dedicar à preparação dos nossos jovens para o desafio do ingresso na vida universitária. Desejo a vocês resistência e dedicação no decorrer desta importante tarefa”, disse o secretário da Educação, Herbert Lima, aos estudantes.

No sábado (5), os alunos tiveram aulas teóricas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com o professor Vicente Junior, e de Física, com o professor Augusto Melo. “Estou gostando bastante, os professores são muito competentes e os materiais são de ótima qualidade. Acredito que vou ter um resultado melhor no Enem graças a esta oportunidade de formação”, disse o estudante Tanísio Albuquerque, de 17 anos.


O #SobralnoEnem é totalmente gratuito e oferece aulas com professores capacitados, material didático, lanche e oficina de redação para os estudantes. “Estou aqui com o desejo de ingressar em um curso de Serviço Social, através do Enem. A qualidade deste curso é excelente e os professores são muito dinâmicos, o que facilita o nosso aprendizado”, afirma a estudante Germana Miranda, que é mãe, e agora que os filhos estão adultos, está se preparando para o ingresso na vida acadêmica.

Promovido pela Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, o curso #SobralnoEnem teve início no dia 2 de julho e oferece aulões presenciais no Centro de Convenções de Sobral, nos fins de semana, das 7h às 12h, até a realização do Enem, em novembro.