quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Secretaria da Educação de Sobral realiza VII Festival Municipal do Prêmio Peteca

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, na próxima terça-feira (29), no Theatro São João, o VII Festival Municipal do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). A partir das 7h30, cerca de 130 estudantes de 35 escolas municipais apresentarão trabalhos autorais nas modalidades curta-metragem, esquete teatral, música, pintura, conto e poesia.

O festival irá selecionar os melhores trabalhos criados por alunos da rede pública de ensino, para representarem o Município na etapa estadual do “Prêmio Peteca”. Apenas um trabalho de cada modalidade representará Sobral na etapa estadual, na qual o Município foi vencedor, por dois anos seguidos, 2011 e 2012. A cidade também foi finalista na premiação com as modalidades conto e esquete teatral, em 2014.

O Peteca é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal da Educação, com o objetivo é promover ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.


PREMIAÇÕES


Desde a criação do Peteca, em 2008, Sobral participa e tem se destacado com várias premiações. Em 2011, o Município ficou em 2º lugar na categoria desenho, música e paródia. Em 2012, foi campeão na esquete teatral, música e poesia de cordel; e conquistou o 2º lugar em contos e histórias em quadrinhos. Em 2013, foi campeão na modalidade esquete teatral. Em 2014, ficou em 1º lugar em esquete teatral e 2º lugar em conto. Em 2015, conquistou o 1º lugar em poesia de cordel e 3º lugar na música. E em 2016, conquistou o segundo lugar na categoria pintura.