terça-feira, 15 de agosto de 2017

#SobralnoENEM | Estudantes participam de aulões de Língua Portuguesa e Química

Neste sábado (12), o Centro de Convenções sediou o quinto encontro do #SobralnoEnem, inciativa da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação, que capacita os jovens para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 900 alunos participaram das aulas de Língua Portuguesa, com o professor Steller de Paula, e de Química, com o professor Alexandre Oliveira.

“Agradeço mais uma vez a vocês, estudantes, pela participação no #SobralnoEnem e aproveito a ocasião para felicitá-los pela passagem do dia do estudante (11 de agosto)”, disse o secretário da Educação, Herbert Lima, que motivou os estudantes para a dedicação aos estudos.

Oficina de Redação

O #SobralnoEnem conta com uma oficina de redação para orientar os alunos e incentivá-los à prática da escrita. “A coordenação do #SobralnoEnem está sorteando duas bicicletas, doadas pelos nossos parceiros, sendo uma para os estudantes, em geral, e uma apenas para os estudantes que participaram da oficina de redação”, destacou a diretora-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), Valdizia Ribeiro.


A oficina propõe aos alunos temas da atualidade, com possibilidade de serem abordados pelo Enem. “A prática em redação é essencial para ter boa nota no Enem. Para mim, que tenho como objetivo cursar Odontologia na UFC, a boa nota na prova de redação é indispensável. E para isto o apoio do #SobralnoEnem tem sido muito importante”, disse o estudante Ariel Sousa, premiado entre os que escreveram redação.

Veja o link da proposta de redação:  https://goo.gl/vTGj4P 

Baixe o material das aulas AQUI.