quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Abertas inscrições para a 2ª edição do Mediax



Vem aí a 2° edição do Media Education Experience (MEDIAx), que acontecerá no dia 26 de agosto (sábado), das 8h às 18h, no Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras.  Para participar do evento basta preencher o formulário de inscrição no link: https://doity.com.br/mediax. No dia do evento, os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes em Sobral.

A programação do Mediax contará com minicursos de robótica, game design, fotografia com smartphone, formatando documentos com látex, gerenciamento de projetos, criação de memes, concepção de personagens, game design, storytelling, introdução à criação de sites, além de bate-papos sobre: “Universidade: Sistemas e Mídias Digitais” e “Ferramentas de design gráfico para publicidade”, além de arena de games nos intervalos dos minicursos, e música ao vivo.


Iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral, o MEDIAx busca fomentar os conhecimentos e habilidades dos seus participantes, proporcionando um contato direto e prático com as temáticas das tecnologias e mídias digitais relacionando-as com as disciplinas da matriz curricular de ensino.

PROGRAMAÇÃO:
8h - Credenciamento e novas inscrições
8h30 – Abertura
9h - Minicursos: Robótica, Game Design, Fotografia com smartphone, Formatando documentos com látex e Gerenciamento de projetos
9h30 - Bate-papo: Ferramentas de design gráfico para Publicidade

10h30 - Bate-papo: Universidade - Sistemas e Mídias Digitais
12h - MEDIAx Games: Jogos de Super Nintendo e Just Dance
12h - Cine MEDIAx:  Logan
14h - Credenciamento e novas inscrições
14h30 - Minicursos: 
Introdução à criação de sites, Design de personagens, Game Design, Criatividade e Lógica de Programação
17h15 - MEDIAx Music: Música ao vivo