quinta-feira, 3 de agosto de 2017

4ª edição do “EJA vai à Praça” será realizada no distrito de Jordão

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, na sexta-feira, dia 4 de agosto, a 4ª edição do projeto “A EJA vai à Praça”, que desta vez ocorrerá no distrito de Jordão. A partir das 18h30, na Praça da Igreja do Jordão, serão realizadas gincana, desfile da diva, depoimento de ex-alunos da EJA e uma aula expositiva sobre a história do Jordão.

As atividades contarão com a participação de professores e estudantes das escolas José Inácio Gomes Parente, Coronel José Leôncio e Jacira Mendes Oliveira, além da população da Serra do Rosário. O objetivo é divulgar as ações exitosas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ampliar a matrícula da modalidade, que hoje está presente em 32 escolas municipais de Sobral.
 
Mais de 3 mil pessoas estão matriculadas na Educação de Jovens e Adultos em Sobral. Alunos com mais de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram o Ensino Fundamental e tenham interesse podem procurar as escolas municipais para realizar a matrícula na EJA. As aulas são realizadas no período noturno, de segunda a sexta-feira, e os estudantes recebem todo material didático, agenda escolar e fardamento. Os professores da Educação de Jovens e Adultos também participam de formações mensais.

Serviço:

“A EJA vai à Praça” – Distrito de Jordão
Data: 4 de agosto de 2017 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Praça da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Jordão