terça-feira, 26 de março de 2024

Aulas abordarão acompanhamento das ações administrativas e liderança escolar neste fim de semana


Acontecem, nos dias 29 e 30 de março (sexta-feira e sábado), duas novas aulas do curso de Formação em Metodologias e Tecnologias para a Aprendizagem na Gestão Escolar, abordando o acompanhamento das ações administrativas e da liderança escolar. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

Na sexta-feira (29/03), a aula será ministrada por Leidiane Marques, da Secretaria da Educação de Sobral. Na ocasião, será abordado o tema "Coordenadoria de Gestão Escolar: A experiência de acompanhamento das ações administrativas do Município de Sobral".


Já no sábado (30/03), a aula será ministrada por Maiara Melo, da Secretaria da Educação de Sobral, e abordará o tema “Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica: foco na formação e no acompanhamento da liderança escolar”.

INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Metodologias e Tecnologias para a Aprendizagem na Gestão Escolar, promovido pelo Laboratório Digital Educacional (LDE), em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral e com a Escola Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Com carga horária total de 120 horas, o curso terá certificação pela Esfapege e Secretaria da Educação. O curso é 100% gratuito e voltado para gestores, professores e técnicos da Educação Básica e do Ensino Superior, de instituições públicas e privadas, e demais interessados pela temática.

Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de Universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países.


Aula 8 - sexta-feira (29/03)

Aula 9 - sábado (30/03)