segunda-feira, 18 de março de 2024

Secretaria da Educação de Sobral abre inscrições para seleção de bolsistas do Programa Aprendizagem na Idade Certa nesta terça-feira (19/03)


A Secretaria da Educação de Sobral inicia, nesta terça-feira (19/03), as inscrições para a seleção pública de bolsistas municipais do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC). As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, de forma gratuita, e seguem até dia 20 de março.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira será a avaliação do currículo e do plano de trabalho, de acordo com as diretrizes do MAIS PAIC. Na avaliação do currículo será considerado o mérito científico, tecnológico e profissional do candidato, segundo os critérios de pontuação definidos no Anexo III, desta Chamada Pública; já na avaliação do plano de trabalho será considerada a coerência com os princípios e objetivos do MAIS PAIC, segundo os critérios de pontuação definidos no Anexo IV.

Na segunda etapa, será realizada uma entrevista com os candidatos aprovados na primeira. Nesta fase, serão considerados os conhecimentos acadêmicos, a experiência profissional e o nível de comprometimento para a execução das ações desenvolvidas pelo Programa, que devem estar em consonância com os pressupostos do mesmo.

Será considerado aprovado para a segunda etapa o candidato que obtiver a pontuação mínima de 15 pontos na primeira. Para obter aprovação neste Processo de Seleção o candidato deve obter a pontuação mínima de 30 pontos. No total, o candidato poderá alcançar a nota máxima de 50 pontos.

A divulgação do resultado da primeira fase será realizada no dia 22 de março e o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 5 de abril, no site oficial da Secretaria da Educação de Sobral.

MAIS PAIC

O Programa de Aprendizagem na Idade Certa visa a cooperação entre Governo do Estado e os 184 municípios cearenses, oferecendo apoio técnico, financeiro e pedagógico. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizagem, melhorando a qualidade e equidade no processo ensino-aprendizagem dos estudantes da rede pública de ensino do Ceará.