sexta-feira, 22 de março de 2024

Secretaria da Educação de Sobral divulga resultado da primeira etapa da seleção de bolsistas do Programa Aprendizagem na Idade Certa


A Secretaria da Educação de Sobral divulgou, nesta sexta-feira (22/03), o resultado da primeira etapa da seleção pública de bolsistas municipais do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC), referente ao Edital Nº 06/2024.

Os candidatos interessados em interpor recurso referente ao resultado da primeira etapa poderão fazê-lo, junto à comissão julgadora, no dia 26 de março, próxima terça-feira, através do e-mail paic.recurso@edu.sobral.ce.gov.br. O resultado da interposição dos recursos será divulgado no dia 27 de março.

O processo seletivo está sendo realizado em duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira é a avaliação do currículo e do plano de trabalho, de acordo com as diretrizes do MAIS PAIC.

Na segunda etapa, será realizada uma entrevista com os candidatos aprovados na primeira. Nesta fase, serão considerados os conhecimentos acadêmicos, a experiência profissional e o nível de comprometimento para a execução das ações desenvolvidas pelo Programa, que devem estar em consonância com os pressupostos do mesmo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 5 de abril, no site oficial da Secretaria da Educação de Sobral, de acordo com o calendário estabelecido no edital.

MAIS PAIC

O Programa de Aprendizagem na Idade Certa visa a cooperação entre Governo do Estado e os 184 municípios cearenses, oferecendo apoio técnico, financeiro e pedagógico. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizagem, melhorando a qualidade e equidade no processo ensino-aprendizagem dos estudantes da rede pública de ensino do Ceará.