quinta-feira, 7 de março de 2024

Secretários municipais assinam ordem de serviço para construção de novo Centro de Educação Infantil no bairro Alto da Brasília e de um largo no bairro Pedrinhas


O chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, e os secretários Herbert Lima (Educação) e David Bastos (Infraestrutura) assinaram, na manhã desta quarta-feira (06/03), as Ordens de Serviços para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Alto da Brasília, e construção do Largo do Estudante José Alencar, no bairro Pedrinhas.

Ao todo, as obras custarão um valor superior a R$2,8 milhões. O largo é um lugar aberto, de passagem do transeunte. É um espaço de encontros e de manifestações diversas, diferindo dos espaços de contemplação e de identidades específicas.

“A gestão do prefeito Ivo Gomes não para e hoje estamos assinando ordens de serviços de quase três milhões de reais, com a construção de um CEI e a construção do Largo do Estudante. A expectativa é de que até o final de novembro as duas obras estejam concluídas”, pontuou o secretário da Infraestrutura de Sobral, David Bastos.

O novo CEI do bairro Alto da Brasília contará com 6 salas de aula, lactário, berçário, dormitório, laboratório de informática, refeitório, cantina e outros espaços. Essa ação faz parte do compromisso do prefeito Ivo Gomes em universalizar a oferta do ensino integral em todas as escolas do município, além de possibilitar espaços seguros e saudáveis para os estudantes.

“Esta é uma manhã muito especial para nós que fazemos a educação de Sobral, pois estamos assinando a ordem de serviço para a construção de mais um CEI que vai atender crianças de zero a cinco anos, da creche à pré-escola. Isso vai fortalecer ainda mais a política de oferta do ensino 100% integral no município”, pontuou o secretário da Educação, Herbert Lima.