quinta-feira, 21 de março de 2024

Aulas abordarão sistema de avaliação externa e programa de intercâmbio virtual neste fim de semana


Acontecem, nos dias 22 e 23 de março (sexta-feira e sábado), duas novas aulas do curso de Formação em Metodologias e Tecnologias para a Aprendizagem na Gestão Escolar, abordando o sistema de avaliação externa e programa de intercâmbio virtual. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

Na sexta-feira (22/03), a aula será ministrada por Lúcia Balica, da Secretaria da Educação de Sobral, que abordará o tema “Sistema de avaliação externa do município de Sobral". Já no sábado (23/03), a aula será ministrada por Franzé Costa , da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Alegre; Bárbara Sales, da Intercultural Programs (AFS); e Aanchal Joshi, da Nanakmatta Public School (Uttarakhand, Índia), que abordarão o tema "Programa de Intercâmbio Virtual entre Brasil e Índia (PIVEBI)“.


INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Metodologias e Tecnologias para a Aprendizagem na Gestão Escolar, promovido pelo Laboratório Digital Educacional (LDE), em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral e com a Escola Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Com carga horária total de 120 horas, o curso terá certificação pela Esfapege e Secretaria da Educação. O curso é 100% gratuito e voltado para gestores, professores e técnicos da Educação Básica e do Ensino Superior, de instituições públicas e privadas, e demais interessados pela temática.

Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de Universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países.


Aula 6 - sexta-feira (22/03)

Aula 7 - sábado (23/03)