sexta-feira, 22 de março de 2024

Prefeitura de Sobral inicia entrega de material escolar para estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nesta sexta-feira (22/03)


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação (SME), inicia, nesta sexta-feira (22/03), a entrega do novo material escolar para estudantes do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. Ao todo, mais de 22 mil estudantes serão beneficiados com os kits escolares.

Seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria da Educação, os materiais escolares serão entregues para os estudantes do Ensino Fundamental I no dia 26 de março, para estudantes do 1º e 2º anos; e 27 de março, para estudantes do 3º, 4º e 5º anos.


Já a entrega dos materiais escolares para os estudantes do Ensino Fundamental II acontecerá entre os dias 22 e 27 de março. Os estudantes do 6º ano receberão o material já nesta sexta-feira (22/03). Os estudantes do 7º e 8º anos receberão o material no dia 26 de março; e os estudantes do 9º ano receberão o material no dia 27 de março. Os estudantes da EJA receberão os seus no dia 26 de março, em todas as escolas que atendem a modalidade.

Em 2024, entre os itens que compõem os kits de materiais escolares do Ensino Fundamental e da EJA estão: cadernos brochura e universitários, apontadores para lápis, borrachas, cola branca, canetas esferográficas e canetas hidrográficas de 12 cores, giz de cera, marca texto, lápis, réguas, tesouras, etc.


A Secretaria da Educação de Sobral já vem realizando, desde o dia 18 de março, a entrega dos materiais escolares para todos os estudantes da Educação Infantil, beneficiando mais de 9 mil crianças da creche e pré-escola. Ao todo, cerca de 33 mil estudantes da rede pública municipal de ensino de Sobral serão beneficiados com os kits de material escolar completos ao longo dos próximos dias.