terça-feira, 5 de março de 2024

Secretário da Educação de Sobral realiza visita nas unidades escolares no distrito do Jordão


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, acompanhado da coordenadora de Gestão Escolar, Leidiane Marques, visitou as unidades escolares do distrito do Jordão. O momento teve como objetivo observar os espaços físicos das escolas e acompanhar as ações pedagógicas realizadas nos equipamentos.

As visitas foram iniciaram no Centro de Educação Infantil (CEI) Fransquinha Oliveira, que possui atualmente 310 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V. A estrutura conta com quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, laboratório de informática, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção, parque infantil e dois anexos.

"Estamos muito felizes com o trabalho realizado aqui. Essa unidade foi inaugurada a pouco mais de um ano e segue atendendo uma grande demanda de alunos aqui da Serra. É importante instalarmos espaços adequados e ouvirmos a demanda da comunidade e dos profissionais que aqui atuam. Seguimos trabalhando para oferecer o melhor na cidade e nos distritos", destacou.

Além desse equipamento, foram visitados os espaços físicos das escolas José Inácio Gomes Parente e Raimundo Notato Linhares.

A aluna Lavínia Nascimento, do 6º ano da ETI Raimundo Nonato Linhares, sentiu a diferença nesse novo modelo de escola em tempo integral. “Aqui temos mais matérias que envolvem protagonismo juvenil, formação humana, educação física e outras eletivas. Nós entendemos que aqui podemos alcançar nossas metas e realizar nossos sonhos. Minha expectativa para esse ano e para os próximos é a melhor possível”, destacou.

Confira mais fotos dessa visita: https://bit.ly/3UZxH84