quarta-feira, 13 de março de 2024

Aulas abordarão Redesenho Pedagógico dentro da escola e Design para educação neste fim de semana


Acontecem, nos dias 15 e 16 de março (sexta-feira e sábado), duas novas aulas do curso de Formação em Metodologias e Tecnologias para a Aprendizagem na Gestão Escolar, abordando o Redesenho Pedagógico dentro da escola e Design para educação. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

Na sexta-feira (15/03), a aula será ministrada por Renata Araújo, da Secretaria da Educação de Sobral, que abordará o tema “O papel do professor de Redesenho Pedagógico dentro da escola no desenvolvimento de sequências didáticas". Já no sábado (16/03), a aula será ministrada por Bruna Werneck, da Fundação CECIERJ, que tratará do tema "Design para educação“.


INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Metodologias e Tecnologias para a Aprendizagem na Gestão Escolar, promovido pelo Laboratório Digital Educacional (LDE), em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral e com a Escola Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Com carga horária total de 120 horas, o curso terá certificação disponibilizada pela Esfapege e pela Secretaria da Educação (SME) para os cursistas que alcançarem uma nota igual ou superior a 7,0 na média final. Ele é 100% gratuito e voltado para gestores, professores e técnicos da Educação Básica e do Ensino Superior de instituições públicas e privadas e demais interessados pela temática.

Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de Universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países.


Aula 4 - sexta-feira (15/03)

Aula 5 - sábado (16/03)