quarta-feira, 21 de junho de 2017

Estudante sobralense é premiado na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

O estudante José Alan Torres Pires, ex-aluno da Escola Pery Frota, no Patriarca, foi premiado com medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) edição de 2016. A solenidade de premiação foi realizada no dia 14 de junho, no auditório Seara da Ciência, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, e contou com a participação dos outros 11 cearenses premiados.


O desempenho de Alan é um reflexo da qualidade da educação sobralense e de como o aluno pode transpor desafios cada vez maiores, com o estímulo correto. Com certeza, o ensino de Ciências e os estudantes só têm a ganhar com a adoção do novo currículo de Ciências e de provas de padrões internacionais como o Pisa for Schools”, disse a diretora da Escola Pery Frota, Cícera Oliveira. A solenidade contou com a presença da professora Nalyana Vasconcelos, que foi professora de Ciências de Alan.


OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Iniciada em 2010 em alguns estados como projeto piloto, a OBFEP tornou-se nacional em 2012.

A OBFEP é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de escolas públicas. O credenciamento das escolas para participação na edição de 2017 será de 25 de junho a 25 de julho de 2017, através do site Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.