terça-feira, 6 de junho de 2017

Educação de Sobral é destaque no Seminário Prefeitos do Ceará 2017


Representando o prefeito Ivo Gomes, o secretário da educação de Sobral, Herbert Lima, participou do Seminário Prefeitos Ceará 2017, nesta segunda-feira (5), no Centro de Eventos de Fortaleza. Compondo o painel sobre Educação, o secretário abordou a “trajetória da melhor rede de educação do Brasil: a experiência educacional do município de Sobral”.

Em sua fala, Herbert Lima apresentou a política educacional do Município, as estratégias, programas e ações que tornaram Sobral referência nacional em Educação pública de qualidade, além dos novos desafios da rede municipal, como a implementação de novos currículos e a aplicação do Pisa for Schools.

Com o tema “Gestão Eficiente”, o Seminário Prefeitos Ceará reúne cerca de 500 participantes, entre prefeitos, secretários municipais e vereadores com o objetivo de capacitar os gestores para a otimização da qualidade das gestões públicas.

Também participaram do painel da Educação a pesquisadora Ilona Becskeházy, mestre em Educação Brasileira pela PUC, doutoranda em Educação pela USP e consultora do currículo de Sobral; a responsável pela Escola de Gestão Publica da Aprece, Helderiza Queiroz; e a promotora de justiça e coordenadora auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público, Elizabeth Almeida.