quarta-feira, 21 de junho de 2017

Sobral comemora os 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa


Comemorando os 10 anos de criação do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), Sobral realizou solenidade, na segunda-feira (19), que reuniu secretários, perfeitos, crianças, professores, diretores e técnicos dos municípios da Crede 6, no Centro de Educação a Distância do Ceará. A comemoração aconteceu simultaneamente nas 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) do Estado do Ceará.

Promovida pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará, através da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação Crede 6, a solenidade contou com a presença do coordenador da Crede 6, Daniel Costa; do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; e foi aberto com uma apresentação dos educadores sociais da Brinquedoteca de Sobral, intitulada “Quem é amigo da leitura, dá ares à imaginação”, e também contou com apresentações dos municípios componentes da Crede 6.


A comemoração pelos 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa será encerrada, na quinta-feira (22), com a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, no Centro de Eventos do Ceará. As escolas municipais de Sobral conquistaram 22 premiações no prêmio Escola Nota 10, que serão entregues pelo governador Camilo Santana, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Sobre o Paic

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007. Visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). É um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.


Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/seducsobral/albums/72157682330484464