quarta-feira, 7 de junho de 2017

Sobral lança Plano de Implementação dos Currículos de Língua Portuguesa e Matemática na quinta-feira (8)

A Secretaria da Educação de Sobral lançará, na quinta-feira (8), às 8h, o Plano de Implementação do Currículos de Língua Portuguesa e Matemática. O evento será realizado no Centro de Convenções de Sobral e contará com a participação do prefeito Ivo Gomes, do secretário da Educação, Herbert Lima, da pesquisadora Ilona Becskeházy, além de diretores, coordenadores e professores.

O objetivo é apresentar as etapas de implementação dos novos currículos da Rede Pública Municipal de Ensino, que estão alinhados com os melhores currículos do mundo. “Com esses novos currículos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências iremos oferecer aos estudantes das escolas pública de Sobral uma educação com a mesma qualidade da educação de países como Canadá, Reino Unido e Finlândia. Estamos nos preparando para os desafios do futuro”, afirmou o secretário Herbert Lima.

Na ocasião, a consultora do município na elaboração dos currículos, Ilona Becskeházy, mestre em Educação pela PUC-Rio e doutoranda em Política Educacional pela Universidade de São Paulo (USP), apresentará os documentos curriculares e o plano de implementação na rede municipal de ensino. Também serão certificados os componentes dos grupos de trabalho que elaboraram os currículos de Sobral.

O processo de escrita do documento foi iniciado em 2015, tendo como princípios norteadores: alcançar a excelência acadêmica, garantir equidade, promover o pleno desenvolvimento da pessoa e formar cidadãos críticos e bem-sucedidos profissionalmente. Os próximos passos serão a disseminação dos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, o planejamento pedagógico e a formação dos professores para a implementação dos currículos.

- Link de inscrição: goo.gl/eKX7F2

Programação:

7h
– Credenciamento e café da manhã

8h
- Mesa de abertura

9h – Certificação dos componentes dos grupos de trabalho na elaboração de Língua Portuguesa e Matemática

9h30 - Apresentação do Plano de Implementação dos currículos de Sobral, com a pesquisadora Ilona Becskeházy