terça-feira, 6 de junho de 2017

Sobral sedia oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Nesta quarta-feira (7), Sobral receberá uma oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a partir das 14h. Participam do evento o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda; o prefeito Ivo Gomes e secretários municipais de Sobral.

O plano traçará a estratégia estadual de CT&I até 2050, com o objetivo de contribuir para a redução da desigualdade, o combate à pobreza, a preservação do meio ambiente e o aumento da competitividade sistêmica do Ceará, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico.

Na ocasião, serão abordadas a escolha de metodologia; análise situacional da oferta e demanda do sistema; definição da agenda estratégica; análise da convergência; validação e divulgação do plano. A atividade é coordenada pela Macroplan Consultoria, empresa selecionada para a condução dos trabalhos.

A elaboração do plano contará com reuniões, de maio a novembro, com o objetivo de aportar conteúdo, experiências e conhecimentos específicos e definir os elementos que comporão do documento. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Serviço:
Oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará
Data: 07 de junho (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secitece