quarta-feira, 14 de junho de 2017

EJA vai à Praça entra no clima de festa junina no distrito de Torto

A Praça da Matriz do distrito de São José do Torto ficou lotada na 3ª edição do projeto “A EJA vai à Praça”, realizada na sexta-feira (9). Num clima de festa junina, com fogueira, forró e comidas típicas, o evento contou com a participação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, de diretores, professores e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Elpídio Ribeiro da Silva e de toda comunidade.

A programação do evento contou com apresentação cultural de artistas da localidade, barracas de comidas típicas, bingo e lançamento oficial do brasão da escola Elpídio Ribeiro da Silva. O projeto é uma realização da Secretaria da Educação de Sobral para divulgar a Educação de Jovens e Adultos.


O ex-aluno da EJA, Assis Bernardo, destacou a contribuição da educação na sua vida. “Eu tenho 73 anos e terminei o Ensino Fundamental no ano passado. No meu tempo de criança não tive a oportunidade de estudar porque meus pais eram muito pobres. Hoje, graças a Deus e a EJA, sei ler e escrever um pouco. Na escola, hoje, não aprende se não quiser. Com o apoio dos professores e da escola, aprendi como se estivesse estudando em casa. Me sinto feliz e realizado”, comemora.

Mais de 3 mil pessoas estão matriculadas na Educação de Jovens e Adultos em Sobral. A modalidade é oferecida pela Secretaria da Educação de Sobral em 32 escolas municipais da sede e distritos de Sobral, com aulas no período noturno, de segunda a sexta-feira. Jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram o Ensino Fundamental podem matricular-se na EJA e receber material didático gratuito.


 Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/seducsobral/albums/72157681985829482