terça-feira, 6 de junho de 2017

Segunda edição do projeto “A EJA vai à Praça” é realizada no bairro Sinhá Saboia

Na sexta-feira (2), a Secretaria da Educação de Sobral promoveu a segunda edição do projeto “A EJA vai à Praça”, na Pista de Skate do bairro Sinhá Sabóia. O evento contou com a participação do secretário da Educação, Herbert Lima, e de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Senador Carlos Jereissati e Paulo Aragão.

Na ocasião, o secretário da Educação, Herbert Lima, destacou a importância da iniciativa. “Através deste movimento na praça, queremos oferecer a oportunidade de retornar à escola para as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram concluir seus estudos. A EJA promover aprendizado e crescimento, independente da idade, além de promover a inclusão social”, afirmou o secretário.

Os estudantes e toda comunidade participaram da aula de zumba, da aula “Matemática para todos” e da gincana “pontos turísticos de Sobral”. A programação também contou com a apresentação cultural do cover do Michael Jackson, Alan Jackson, e sorteios de brindes.

Para a ex-aluna da EJA, Maria de Fátima dos Santos, que voltou a estudar aos 48 anos, na Escola Paulo Aragão, “nunca é tarde para começar a estudar. Para mim foi uma experiência muito boa, fiz amizades e se eu pudesse hoje estaria estudando. Fiz duas vezes o Enem e passei na segunda, mas não continuei os estudos porque estou trabalhando muito. O estudo é tudo de bom que você possa a imaginar”.



MATRÍCULAS
 

O projeto A EJA vai à Praça tem como objetivo divulgar as ações exitosas da Educação de Jovens e Adultos no município de Sobral. As matrículas continuam abertas para a EJA, que oferece aos jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental. A EJA é oferecida em 32 escolas municipais da sede e distritos de Sobral, com aula no período noturno, de segunda a sexta-feira.