sexta-feira, 9 de junho de 2017

Secretaria da Educação de Sobral lança projeto “Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura” edição 2017

A Secretaria da Educação de Sobral lançará, no sábado (10), às 8h, o projeto “Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura” edição 2017, no auditório do Centro de Educação a Distância (CED). O projeto visa valorizar e democratizar o acesso e o fomento à leitura, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes apoiando a criação e o consumo de bens de leitura.

Nesta edição foram escolhidos em 42 escolas municipais cerca de 210 adolescentes, sendo 1 amigo da leitura titular e 4 colaboradores. Em sobral, o projeto Amigos da Leitura teve início em 2005 e durante estes 12 anos beneficiou 2.400 estudantes, capacitados em várias linguagens, como artes, musicalização e comunicação, contação de história e literatura.

Sob a coordenação da Brinquedoteca de Sobral, o projeto Amigos da Leitura é uma inciativa da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Banco do Nordeste, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime–CE).