quarta-feira, 7 de junho de 2017

Resultados da Educação são apresentados na Câmara Municipal de Sobral

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participou de sessão na Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (6), na qual apresentou o balanço das ações desenvolvidas nos primeiros cinco meses de trabalho. Com a presença de  professores, diretores de escola e técnicos da Secretaria da Educação, o gestor apresentou o projeto educacional de Sobral, além de metas e planos da gestão.

O secretário destacou a reforma dos currículos de Língua Portuguesa, Matemática, que começam a ser implementados; a elaboração do currículo de Ciências; a oferta de curso preparatório para o Enem e de cursos de especialização para professores da rede municipal de ensino; além da adesão de Sobral ao Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - Pisa for Schools, que garantirá a mensuração da qualidade da educação sobralense em comparação com os melhores sistemas educacionais do mundo.

Segundo o secretário, atender a cerca de 35 mil estudantes exige planejamento e decisão acertada. “Sobral tomou essa decisão ao investir deste a educação infantil até o final do ensino Fundamental II, na capacitação de professores e no fortalecimento da gestão escolar, diferenciais que nos garantiram avanços importantes e o patamar de melhor rede de educação pública do país”, disse Herbert Lima.