terça-feira, 6 de junho de 2017

Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes reinaugura biblioteca e laboratório de tecnologias

Os estudantes da Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes receberam, na noite de quarta-feira (31), dois equipamentos, que passaram por reforma. Com a presença do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, foram reinaugurados o Laboratório de Tecnologias mestre Miguel Silva e a Biblioteca Belchior.

A solenidade contou com a participação dos familiares do professor Miguel Silva e uma homenagem ao cantor e compositor sobralense Belchior, com uma apresentação musical de estudantes e professor da Escola Maria José. Na ocasião, a mãe do professor Miguel Silva, Adalgiza Silva, anunciou a doação do seu acervo de livros para a biblioteca da Escola.

O laboratório de Novas Tecnologias recebeu o nome do professor Miguel Silva, homenageando o educador que faleceu num trágico acidente ocorrido, no dia 4 de abril, em Fortaleza. O equipamento conta com sete computadores e 20 netbooks, que serão utilizados para as aulas de Informática e Matemática. A Biblioteca recebeu o nome do músico e compositor sobralense Antônio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior.

Miguel Silva era professor concursado do município de Sobral, exerceu a função de diretor na Escola Dinorah Tomaz Ramos de Ensino Fundamental e foi professor do curso de Matemática, da Universidade Estadual vale do Acaraú (UVA). Atualmente estava cursando Doutorado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), no estado de São Paulo.