sexta-feira, 9 de junho de 2017

Seminário encerra VII Semana do Bebê de Sobral

Encerrando a programação da VII Semana do Bebê de Sobral, nesta sexta-feira (9), foi realizado o Seminário “Vem família! Cuidar e educar a criança na era da tecnologia”, no auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral. O evento foi aberto com apresentação da cultural da equipe da Brinquedoteca e do coral de crianças da Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil.  

Os presentes também assistiram à palestra “Entre crianças e adultos: O que ‘nós’ temos feito com as tecnologias”, proferida pela professora doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Érica Atem. As atividades tiveram início com a passeata do bebê e a Estação do Brincar, na Praça do Bosque. E durante toda a semana foram realizadas mais de 100 atividades entre oficinas, rodas de conversa, puericultura coletiva, oficina de shantala, massoterapia, contação de história, caminhadas, resgate de brincadeiras e apresentações teatrais nas escolas, centros de saúde da família e centros de referência da assistência social dos bairros e distritos de Sobral.

A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.


Em Sobral, a Semana do Bebê é uma ação intersetorial e interinstitucional tendo como realizadores da sétima edição: Secretaria da Educação; Secretaria da Saúde; Secretaria de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer; Conselho Municipal da Educação; Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC), Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Colégio Farias Brito.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/seducsobral