sexta-feira, 16 de junho de 2017

Abertas inscrições para curso de formação em Robótica Educacional

Estão abertas, até o dia 21 de julho, as inscrições para o curso de formação em Robótica Educacional. Promovido pela Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Universidade Federal do Ceará, o curso é voltado para alunos e professores das escolas da rede pública de ensino.

O objetivo do curso é contribuir para o desenvolvimento da qualidade da educação, incentivando nos professores e estudantes o interesse pela ciência e tecnologia. Além disso, o curso visa complementar a formação dos professores, ao realizar a integração do ensino de Matemática e Física.

As aulas serão realizadas um sábado por mês, das 8h às 12h, no Palácio das Ciências e Línguas Estrangeiras, além das atividades no ambiente virtual de aprendizagem. O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de julho. A validação da inscrição será feita através de participação na aula inaugural, no dia 19 de agosto. As aulas seguem até o dia 25 de novembro e como culminância do curso será realizada uma competição de robótica no dia 9 de dezembro. Os certificados serão expedidos pela Seduc Sobral e pela UFC.

- Leia o edital AQUI
- Faça sua inscrição AQUI