segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Estudantes das escolas municipais aprendem sobre sustentabilidade na alimentação Escolar


As escolas municipais de Sobral estão participando da 3ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Nos meses de junho e julho, com o tema “Sustentabilidade na Alimentação Escolar”, os alunos conheceram as propriedades e melhor forma de aproveitamento das frutas e legumes, plantaram hortas escolares e aprenderam a preparar saladas de frutas.

As atividades foram promovidas pelas nutricionistas da Célula de Alimentação Escolar no Centro de Educação Infantil (CEI) Dolores Lustosa, no bairro Cohab III; no CEI Terezinha de Jesus Ponte Aragão, no bairro Domingos Olímpio; no Colégio Maria Dorilene Arruda Aragão, no Monsenhor Aloísio; e na Escola José da Matta e Silva, no Campo dos Velhos.

As próximas etapas abordarão os temas “Imagem corporal e bullying” e “Movimento + Comida de Verdade = Saúde”. As ações serão avaliadas pela comissão julgadora da Jornada. O resultado final da Jornada será divulgado no dia 9 de dezembro, por meio do site do FNDE. Receberão certificados de menção honrosa os nutricionistas, coordenadores e diretores escolares melhores avaliados.

- Veja mais fotos, clicando aqui.