quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Estudantes participarão do 8º encontro do #SobralnoEnem no sábado (17)


Os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio terão, no próximo sábado (17/08), o 8º encontro do projeto #SobralnoEnem, no Centro de Convenções de Sobral. Será realizada aula de Redação com o professor Vicente Júnior e uma palestra motivacional com o tema “Sem atitude nem Deus ajuda!”, com o coach Nelson Gonçalves.

Os estudantes também deverão entregar uma redação com o tema “Os biomas brasileiros e a defesa da vida” que será corrigida individualmente pela equipe do Redaself. O texto dissertativo-argumentativo deverá ser escrito em norma padrão da língua portuguesa com caneta preta, numa folha de redação estilo ENEM, disponível nas últimas folhas da apostila, a partir da leitura dos textos motivadores presentes na proposta de redação (http://bit.ly/2YiqAGJ).

O #SobralnoEnem é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio que oferece material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral. Todos os encontros contam com tradução simultânea em Libras para deficientes auditivos.

Promovido pela Prefeitura de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, o SobralnoEnem promoverá 20 encontros presenciais, aos sábados, até a data de aplicação do Enem, nos dias 3 e 10 de novembro, além de dois simulados.

- Folha de redação disponível aqui.

- Leia os textos motivadores aqui