terça-feira, 13 de agosto de 2019

XXII Seminário sobre a Educação de Sobral será realizado nos dias 29 e 30 de agosto

Visando atender ao pedido de vários gestores públicos, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil interessados em conhecer a política educacional de Sobral, a Secretaria da Educação do município realiza mensalmente o seminário no qual apresenta o modelo educacional implementado ao longo dos últimos 22 anos. Nos dias 29 e 30 de agosto será realizada a 22ª edição do Seminário sobre a Educação de Sobral, no auditório da Prefeitura de Sobral, localizada na Rua Viriato de Medeiros, 1250.

No primeiro dia de seminário, será apresentada a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa; além dos atuais desafios de Sobral, como a implementação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências e a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Os participantes também visitam a Casa da Avaliação Externa do município e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

No segundo dia de evento, será ministrada a palestra “A Formação de Professores no Município de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional” pelo diretor da Esfapege, Amaury Gomes, e em seguida, os participantes visitam escolas da rede pública municipal de ensino.

As inscrições para o seminário ainda podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário online. Ao final do seminário, todos os educadores recebem um certificado de participação.

- Faça sua inscrição clicando AQUI.