segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Secretaria da Educação de Sobral realiza qualificação das manipuladoras de alimentos



A Secretaria da Educação de Sobral realizou no sábado, 3 de agosto, o encontro de qualificação das manipuladoras de alimentos das escolas municipais de Sobral, no auditório da Universidade Federal do Ceará – campus Mucambinho. “Esse encontro celebra duas conquistas: a entrega do fardamento e assinatura da carteira de trabalho. Estamos iniciando um ciclo de formação continuada que será conduzido pela equipe da Gerência de Alimentação Escolar. O nosso objetivo é garantir uma alimentação nutritiva e saborosa, pois uma criança bem alimentada se desenvolve melhor e aprende mais”, disse o secretário da Educação, Herbert Lima.


O encontro iniciou com apresentação dos educadores sociais do Espaço de Referência do Brincar – Brinquedoteca do Didi, que encenaram o conto “Sopa de Pedra” do autor Luís da Câmara Cascudo. As 150 manipuladoras de alimentos também assistiram uma palestra sobre “postura corporal e bem-estar no trabalho” com a fisioterapeuta, Cirliane Morais, que também ensinou alongamentos com dicas para melhorar o bem-estar das profissionais no trabalho.



A equipe de nutricionistas da Gerência de Alimentação Escolar da Secretaria reforçou as técnicas e boas práticas de manipulação de alimentos. Na ocasião, também foi realizado a entrega do fardamento composto por calça, blusa, sapato, touca e avental. Também participaram da formação, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Ao final do evento foi realizado um sorteio de brindes.