quarta-feira, 7 de agosto de 2019

#SobralnoEnem promoverá 7º encontro com aulas de Matemática e História

A Prefeitura de Sobral promoverá, no próximo sábado, 10 de agosto, das 8h às 12h, o sétimo encontro do projeto #SobralnoEnem, no Centro de Convenções de Sobral Os estudantes terão aulas de Matemática sobre “Grandezas e Medidas – Escalas” com o professor Michael Gandhi e aula de História Geral sobre “Modos de produção” com o professor Thiago Cavalcanti.

Na ocasião, os estudantes deverão entregar uma redação sobre o tema “Dificuldades para erradicar o uso do crack no Brasil”, que será corrigida pela equipe do Redaself. Após a leitura dos textos motivadores contidos na proposta de redação (http://bit.ly/30Y91xm), o candidato deverá redigir um texto dissertativo-argumentativo com caneta preta, numa folha de redação estilo ENEM, disponível nas últimas folhas da apostila.

Cerca de 700 estudantes participam do #SobralnoEnem, que promoverá 20 encontros presenciais, aos sábados, até a data de aplicação do Enem, nos dias 3 e 10 de novembro, além de dois simulados. Todos os encontros contam com tradução simultânea em Libras para deficientes auditivos.

Promovido pela Prefeitura de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, o #SobralnoEnem é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio que oferece material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral. 


- Veja a proposta de redação aqui.
- Calendário de aulas e material didático online aqui.