terça-feira, 6 de agosto de 2019

Prorrogadas as inscrições para Especialização em Ensino de Matemática pela UFC



Foram prorrogadas, até às 23h59 desta terça-feira (06/08), as inscrições para a Especialização em Ensino de Matemática oferecida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio do programa Cientista Chefe em Educação Básica em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral. São oferecidas 90 vagas para professores da Rede Pública Municipal de Sobral efetivos e temporários dos anos finais do Ensino Fundamental.

A especialização, que será realizada de agosto de 2019 a dezembro de 2020, visa propor novas abordagens para o ensino da disciplina, baseadas na resolução de problemas e na integração do conhecimento matemático às ciências, tecnologia e inovação. Na pós-graduação os professores poderão adaptar os métodos e conteúdo do curso para utilização imediata em sala de aula, enfocando a melhoria da proficiência em Matemática e Ciências.

O curso conta com a parceria da UFC e da Sociedade Brasileira da Matemática e terá entre os componentes curriculares: Estratégias para o ensino da Matemática e resolução de problemas; Panorama da Matemática: Ciência, Tecnologia e Ensino; Tendências e Indicadores no Ensino de Matemática; Metodologia da Pesquisa ou Inglês como segunda Língua no Ensino de Matemática.

Desenvolvido pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará, o programa Cientista Chefe visa unir o meio acadêmico e a gestão pública para identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que podem ser implantadas para melhorar a política educacional do Ceará.

Faça sua inscrição AQUI.