quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Brinquedoteca Municipal inicia agendamento de visitas para outubro

Com o tema “Aos pés do cajueiro - uma história potiguar, pois Minhoquilda e Minhocaldo decidem se casar”, a Brinquedoteca Municipal de Sobral - Brinquedoteca do Didi - promoverá, durante o mês de outubro, atividades lúdicas sequenciadas por meio de histórias e brincadeiras populares. Os Centros de Educação Infantil da rede pública municipal podem realizar o agendamento das turmas para as visitas, que acontecerão de 03 a 31 de outubro.

Durante os encontros, os educadores sociais da brinquedoteca realizarão atividades e apresentações artísticas, nas quais os estudantes poderão conhecer a cultura, música e literatura potiguar, por meio de uma sequência lúdico-pedagógica. "Faremos um passeio no estado do Rio Grande do Norte, conhecendo um pouquinho a terra do maior cajueiro do mundo, assim como o folclorista Câmara Cascudo", destaca a gerente da Brinquedoteca Municipal, Toinha Araújo.

A Brinquedoteca Pública Municipal é vinculada à Secretaria da Educação de Sobral e funciona no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. O objetivo é promover o aprendizado e garantir o “direito de brincar” para crianças e adolescentes.

- Faça o agendamento da visita à Brinquedoteca, clicando AQUI.


Serviço:
Agendamento de visitas à Brinquedoteca do Didi
Data:
03 a 31 de outubro de 2017 (terça a sexta-feira)
Horários: 8h30 às 10h e das 14h às 15h30
Saiba mais: (88) 3611-1000