quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras promoverá encontros de RPG

O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral e o Festival de Anime e Mangá Sobralense (FAMS) promoverão o projeto “Por trás do Escudo”. A partir de sexta-feira, 15 de setembro, das 18h45 às 21h30, os amantes do Role Playing Game (RPG), que em português significa "jogo de interpretação de personagens", se reunirão para jogar.

“A atividade visa fomentar a participação de novos jogadores na cidade de Sobral e regiões vizinhas, promovendo uma movimentação no Palácio seguindo a proposta do #OcupaSobral, que é a ocupação dos espaços públicos com atividades culturais", explica o diretor do Palácio, Amaury Gomes.

Os encontros terão a duração média de 3h (três horas), sendo realizados nas sextas-feiras, com a participação de 50 pessoas por encontro.  Poderão participar jovens de 18 a 35 anos, dividindo-se em grupos de 5 jogadores por mesa. A equipe de narradores terá com foco a ambientação dos jogos, de forma que os jogadores saiam dos encontros tendo aprendido algo novo. Serão trabalhados conceitos de Física, Matemática, Química, História do Brasil, História da Inglaterra, Mitologia nórdica, dentre outros assuntos.

Serviço:
Encontros RPG
Data:
15 de setembro de 2017 (sexta-feira)
Horário: 18h45 às 21h30
Entrada Franca