quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Estudantes da rede pública de Sobral participam de Encontro Nacional sobre Erradicação do Trabalho Infantil

As estratégias para evitar a exploração do trabalho de crianças e adolescentes foram discutidas por estudantes da rede pública de ensino de todo o país, no I Encontro Nacional de Adolescentes sobre Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - Enapeti, realizado nos dias 04 e 05 de setembro, em Fortaleza.

Representando Sobral, os estudantes Ygor Mendes e Stefany Rodrigues, dos Colégios de Tempo Integral Maria de Fátima Souza Silva e Maria Dorilene Arruda Aragão, respectivamente, participaram do encontro e defenderam a elaboração e o fortalecimento das leis direcionadas ao combate do trabalho infantil.  O evento contou com a participação de adolescentes de 100 municípios cearenses.


Na ocasião, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) e coordenador do Enapeti, Dr. Antônio de Oliveira Lima, ouviu as reivindicações dos estudantes e lançou o Comitê Nacional de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti). A iniciativa é do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca), que, atualmente, conta com a participação de 130 municípios do País, 2 mil escolas, 15 mil educadores e 400 mil alunos. Conta ainda com a participação do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE).