terça-feira, 26 de setembro de 2017

Mais de 900 estudantes do #SobralnoEnem participaram do simulado do Enem

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação, e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) promoveram, no domingo (24), o primeiro simulado com questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do qual participaram mais de 900 estudantes. No sábado foi realizado o 11º encontro do #SobralnoEnem, com aulas de Geografia e Sociologia, ministradas pelos professores Gildezio Santana e Sérgio Feitosa.


O 12° encontro será realizado no próximo sábado (29), a partir das 7h30, com aulas de Física e Biologia, no Centro de Convenções de Sobral. O segundo simulado será realizado no dia 8 de outubro. “São professores que têm envolvimento bem interessante com os alunos, o  que os deixa bem motivados para quem vai fazer o Enem e vestibulares. As aulas estão ajudando em vários aspectos”, disse Myllena Portela, estudante da escola Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior (Cirão).

A senhora Irene dos Santos, do distrito de Aracatiaçu, participa de todos os encontros do #SobralnoEnem, para ela, o projeto era a ajuda de que precisava para um bom desempenho no ENEM.  “Eu fiquei sabendo do projeto da prefeitura e pedi a minha nora, que é professora, para fazer a minha inscrição e ela fez. Comecei a estudar tarde e quando a gente quer a gente consegue. Eu pretendo fazer faculdade de assistente social e agradeço a Deus e ao prefeito que deu essa oportunidade não só para mim, mas como para todos que fazem parte do projeto”.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), com o objetivo de preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O curso preparatório para o Enem contará com 18 encontros presenciais aos sábados e domingos até a data de aplicação do Enem, nos dias 5 e 12 de novembro, e oferece aulas com professores capacitados, material didático, lanche e oficina de redação para os estudantes. 

Veja mais fotos aqui